Você sabe o que é Quilling?


Hi pessoal, tudo bem?

Fiquei muito feliz essa semana pois me ofereci para fazer a capa do mês de Agosto (mês mais que especial para mim pois é meu aniversário ) de um grupo que participo no facebook, o Quilling Brasil.
Eu me desafie para falar verdade, não fiz muitos trabalhos em quilling, mas gosto muito da arte, conheci a alguns anos atrás através de uma pessoa muito especial que hoje se tornou minha amiga Taís Santos que tem blog muito inspirador o Arte em Quilling.

E este foi o resultado final..

Gostei muito do resultado final, e tirei mais algumas de alguns detalhes para vocês verem melhor.



Eu usei papel para Quilling cor Aspen 120g- 3mm, para escrever o meu título.
Como escolhi uma cor escura para o fundo, achei que ia destacar bem meu texto.

E você sabe o que é o Quilling?
O quilling, também conhecido como filigrana em papel. O papel utilizado nos trabalhos em quilling podem ser de várias gramaturas, cores e formatos. É um trabalho minucioso, que exige tempo e paciência, mas resulta grande estilo e charme. Apesar de pouco conhecido no Brasil, é um trabalho que exige criatividade.
Quilling é uma forma de desenhos feitos de papéis, fitas de cetim e outros materiais.
(saiba mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Quilling )

Para fazer o Quilling, tem algumas ferramentas específicas (mas é CLARO que vocês me conhecem e a gente pode adaptar algumas das ferramentas rsrs).

(imagens retiradas da internet)

E essas são algumas das INFINITAS opções que você pode criar com essa técnica tão legal!!

       Créditos                                                             Créditos  

       Créditos                                                             Créditos  

    Créditos                                                             Créditos  

Quem me conhece sabe que eu AMO Leão, e esse quadro é incrivelmente inexplicável!
Créditos

E esse então... 
Créditos


Se você se interessou um pouquinho pelo Quilling, vale a pena dar uma espiadinha lá no site da Yulia Brodskaya e ficar de queixo caído diante de tanta beleza.





É isso..
E ai gostaram do Quilling?

Se quiserem um vídeo de algumas dicas, e mostrando algumas adaptações que eu fiz para fazer o quilling, é só pedir aqui nos comentários que eu posto em breve..


Espero que vocês tenham gostado =)

♥ Me encontre por ai ♥
Fanpage <--> Youtube <--> Instagram


6 comentários:

  1. Fofa!!!!!! Que postagem linda. Parabéns. <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, a capa, TUDO!!
    Fiquei feliz em ver minha Workboard na foto!
    Bjs, Tamires!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dida, muito obrigada =D
      ameiiii seu recadinho ^_^
      Imagine, não poderia ficar de fora, ela é muito legal...
      Quem sabe me animo e faço a minha =)
      Beijinhos linda

      Excluir
  3. Super valorizo quem tem tamanha dedicação, criatividade e delicadeza para realizar uma arte como essa.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica, muito obrigada pelo carinho pelas palavras lindas, Deus te abençoe cada dia mais ♥♥

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...