PAP Porta Retrato Black & White




Olá meninas, e meninos...
que dia mais feliz =D

todos os meus dias estão muito produtivos e quero dividir a felicidade com vocês de ter feito o meu primeiro passo a passo em parceria com a loja Artesanato Store.

Este foi o resultado final, um porta retrato lindo com foto de um casal de amigos meu.

Quer aprender? então vamos lá..
Lista de materiais:
- 1 bucha de lavar louça cortada em 4 partes (vamos usar somente uma parte).
- Tinta Guache preta e branca
- 1 pincel (pode ser substituido também por uma espatula ou o que você preferir)
- 1 copinho com água para lavar pincel e/ou espátula.
- pano para secar pincel
-1 recipiente para colocar e espalhar a tinta (pode ser substituido por bandeija de frios, ou use a tampa do pote de sorvete como eu usei que também da super certo).
-Elementos variados para decorar.

Eu usei o porta retrato 03 disponivel na loja Artesanato Store. você também pode adquirir clicando >>> AQUI <<< .

Como ele tem esse desenho lindo, eu não quiz esconder totalmente por isso usei tinta guache, pois ela pinta sem esconder.
Em uma tampa de pote de sorvete, e coloquei um pouco de tinta guache preta.
Peguei uma buchinha dessas de lavar louça, cortei em 4 partes, assim tenho um efeito bacana e não gasto muito com vários pincéis com efeitos diferentes, e com leve batidinhas na tinta carreguei minha esponja e com cuidado começei a bater em toda volta do meu porta retrato.



com a minha borda toda pintada, em seguida não precisa esperar secar, lave o pincel e seque, pegue uma ponta de pincel de tinta branca coloque sob a tinta preta e com cuidado vá puchando para misturar as duas tintas e ficar em um tom cinza.
E com a mesma esponja, pegue a tinta e vá batendo no seu porta retrato um pouco em cima do preto que já está na borda até o meio da peça.

Aos poucos vá adicionando mais tinta branca ao cinza já criado para que cada vez ele fique mais claro.
e vá dando as batidinhas cada vez mais próximo do centro, para que o tom mais claro fique perto da sua foto.


Você fará isso até ficar no tom que você acha melhor, o meu ficou assim e eu adorei, em seguida peguei meu Alfabeto Completo 2cm de Chipboard da loja Artesanato Store separei as letras para formar a palavra AMOR, pintei de branco.


Enquanto secava minhas peças eu escolhi alguns papéis de Scrapbook que eu tinha e recortei algumas flores e arabescos.



Escolhi também algumas penas que minha amiga Silvia me mandou, e resolvi que tinha tudo haver com tema e coloquei também, nelas eu usei a fita
adesiva dupla face da 3M, pois ela é totalmente transparente e a fixação é muito boa também.


Com o papel listrado cinza e preto (frente e verso) fiz essas flores que vi um passo a passo em fita de cetim, mas adaptei e deu super certo!!
Segue o vídeo que tirei essa dica.


E este foi meu resultado final, com o papel é um pouco mais dificil de dobrar mas com paciência da super certo!
como o papel é mais grosso não precisa enrolar tanto como no vídeo, mas ai é você quem decide o quanto vai enrolar.


Agora é só colocar sobre a moldura todos os elementos que você escolheu, escolher onde cada coisinha vai ficar tentar outras maneiras para que sua moldura fique harmoniosa.


E com cuidado, você pode ir colando tudo em seu lugar.
Para decorar usei também Strass, fique a vontade paraa fazer como quizer.
E Este é o meu resultado final! Espero que vocês tenham gostado.




Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...